link

0

??????????????

           Até que ponto o ser humano se sujeita a viver de forma tão mesquinha, “comendo as migalhas que cai da mesa do seu dono”, se contentando com tão pouco, vivendo no ócio da intelectualidade e no berço da ignorância?
            É triste perceber que a nossa juventude, ou melhor, boa parte da nossa sociedade vivem assim. Não querendo ser tão saudosista, mais lendo alguns livros e escutando alguns testemunhos, percebo que outrora a juventude era mais ativa, que reivindicava os seus direitos, tinha em mente não só os seus direitos, mais também os seus deveres a serem compridos.

            Sei que cada período histórico produz o ser social, analisando os períodos da humanidade, percebo que nos encontramos no pior tempo da humanidade, chega até ser um paradoxo, temos maior facilidade e acesso a educação, mas porém, produzimos pouco. Somos mais meros reprodutores de conhecimentos de terceiros, mas não somos capazes de produzir o nosso próprio conhecimento, fazendo com o sistema nos molde da forma como ele deseja, divulgando suas “verdades”, estabelecendo seus “valores” e o estilo de vida e de comportamento que a juventude tem que seguir. 

0 comentários: